Cooperando España - Moçambique

miércoles, 13 de noviembre de 2013

Relatos Mozambiqueños


     RELATOS                                                           

Esta sección  la vamos a dedicar a breves relatos de los/as AJOVOS  ya que, al fin, he conseguido contactar con Lucas (uno de los jóvenes voluntarios) a través de Facebook, tras más de un año sin saber de ellos directamente, ha sido justo hoy cuando he hablado con él y con Maiquel. 
Me he emocionado al poder hablar aun estando tan lejos. Con ambos, compartimos muchos momentos, desde ir de paseo andando, arreglar las bicicletas, pasear con ellas, jugar, reirnos (todavía recuerdo la risa contagiosa de Maiquel).

Pego el texto que me ha enviado Lucas, al preguntarle qué tal el proyecto y su experiencia:

 "Eu sou um dos voluntarios do AJOVO onde dentro desta associação trabalho com çrianças da quarta a quinta classe na disciplina de matematica dentro do trabalho por mim desempenhado tive a conclusão de que as crianças de maguaza melhoraram muito durante esse tempo todo.

 Apartir do momento em que comesei a trabalhar com crianças muita coisa mudou em mim, passei a gostar de ficar em dos alunos tanto como os meus colegas da escola, a capacidade de explicar ao outro melhorei muito tambem e agora sinto ainda mais uma grande mudança em minha vida e cada dia que passa sinto aquela vontade de dar aulas aos outros, ficar em frente de alunos , demostrar o melhor de mim e seguir em frente, obrigado gente, abraço a todos membros do ajovo"


Pedro Lucas





2 comentarios:

  1. Brilhante Lucas, saudades de vocé !!! Beijos, Balbina

    ResponderEliminar
  2. Eu só posso adicionar que a escola primária de Maguanza recebeu um diploma do ministério da Educação à 3ª melhor escola de todo Moçambique... entre os aspectos avaliados estiveram os contributos da AJOVO nas aulas de explicação, apoio à comunidade e organização de actividades a partir da escola. Parabéns a todos!!

    ResponderEliminar